You are here: Home Technology & Innovation Workshops

Workshops

• II Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos

É com grande satisfação que convidamos para o II Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos, com o tema "o custo da ignorância".

O evento é uma realização conjunta do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação em Materiais Vítreos (CeRTEV) e da Comissão de Vidros da Associação Brasileira de Cerâmicas (ABCeram).

Verifiquem a programação em anexo. Fiquem atentos, a programação vem sendo constantemente atualizada.

O Workshop será realizado dia 30/08/2017, 8h-18h, em São Carlos, SP, auditório do CETEPE da Escola de Engenharia de São Carlos - USP.

Confirmação de PRESENÇA até 25/08/2017.

Inscrição: R$ 100,00 (coffee-breaks, almoço e material de convenção) via depósito bancário.

Dados para depósito: FIPAI, Caixa Econômica Federal, agência 0348, conta corrente 2940-5.

Estudantes são isentos da taxa de inscrição (não inclui almoço), mas devem enviar a Ficha de Inscrição preenchida e confirmar presença por e-mail).

A inscrição pode ser feita no site https://goo.gl/k8bpG9 (antes de enviar, faça a impressão em pdf do formulário preenchido).

PÚBLICO GERAL: envie a Ficha de Inscrição preenchida (formato pdf) junto com comprovante de depósito para cobranca@fipai.org.br.

ESTUDANTES: envie a Ficha de Inscrição preenchida (formato pdf) para ebferreira@sc.usp.br (Prof. Eduardo Bellini Ferreira)

Informações: ebferreira@sc.usp.br (Prof. Eduardo Bellini Ferreira).

IIworkshopv3

"FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI"

• “A Indústria Vidreira Brasileira e o Potencial de Relacionamento com Universidades"

Palestrante: Mauro Akerman
Dia: 30.08.2013
Inicio: 10 Horas
Local: Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica
Universidade de São Paulo – USP – Campus I
São Carlos – São Paulo
Endereço: Avenida Trabalhador São-Carlense, no 400

Mauro Akerman
Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP. Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Escola Politécnica da USP 30 anos de experiência industrial na Saint Gobain Vidros como consultor interno na área de elaboração do vidro e gerenciamento de programas de formação técnica vidreira. Desde 2008 atua como consultor independente nas mesmas áreas. Coordenador da Escola do Vidro da Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro). Coordenador do comitê técnico da Abividro.

Resumo da Palestra
Será apresentado um painel sobre a indústria vidreira brasileira, as evoluções que estão em marcha como a construção de novos fornos, tanto de vidro plano como de embalagem, assim como novas plantas de transformação. Será exposto como esta indústria encara o desafio da formação técnica vidreira especializada, e indicadas áreas de potencial colaboração com universidades e centros de pesquisa na busca de melhor competitividade, segundo o ponto de vista do apresentador.

• ACiesp

News of Innovation
      ‘An iPhone formed from glass’—New slate of Apple smartphones feature glass front and back faces
      Florida company eyes closed LaFayette Hills golf course for 'energy glass' factory