You are here: Home News Qual o custo da ignorância na indústria? Abravidro participa de evento na USP

Qual o custo da ignorância na indústria? Abravidro participa de evento na USP

— filed under:

A parceria entre empresas vidreiras e universidades é um passo fundamental para evitar prejuízos causados por falta de conhecimento no processo industrial. Por conta disso, o tema O custo da ignorância foi escolhido para o 2º Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos, realizado no dia 30 de agosto, na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), em São Carlos (SP). O evento, organizado conjuntamente pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação em Materiais Vítreos (Certev) e pela Comissão de Vidros da Associação Brasileira de Cerâmicas (Abceram), contou com a presença da analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, que, em sua palestra, abordou as regras para aplicações do vidro na construção civil e o que pode acontecer quando elas não são seguidas. A apresentação falou especialmente da norma NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, mostrando o custo (não só financeiro) sofrido pelas empresas e por toda a sociedade quando o vidro é usado de forma errada.

Link.