You are here: Home News Simpósio em São Carlos discute inovação

Simpósio em São Carlos discute inovação

— filed under:

DCI São Paulo-SP em 17/09/2013

Segundo a agência Fapesp, os desafios da invenção e da inovação no Brasil são o tema de um simpósio promovido pela Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no dia 20 de setembro, reunindo pesquisadores e profissionais de renome que falarão sobre experiências de sucesso e insucesso no Estado de São Paulo.

Desenvolvimento de produtos, processos, patentes, interação com empresas, estudos e administração de ciência e tecnologia estarão na pauta do encontro, que reunirá professores como Vanderlan Bolzani, do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp). que também é diretora da Agência Unesp de Inovação e membro da coordenação do Programa Biotas/Fapesp, e Elson Longo, da Unesp de Araraquara, coordenador do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDFM) — um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP — e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Vanderlei Bagnato, coordenador do Cepid Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (Cefop) e da Agência USP de Inovação, José Fernando Perez, ex-diretor científico da Fapesp e GEO da Recepta BioPharma, Sérgio Queiroz, coordenador adjunto de pesquisa paia inovação da Fapesp e professor da Unicamp, também estão entre os palestrantes. O presidente da Aciesp, José Eduardo Krieger, do Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo (USP), e o conselheiro da academia Edgar Dutra Zanotto, coordenador do Cepid Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (Cepiv), farão as apresentações de encerramento.

AGENCIAS

Link: http://www.saci.ufscar.br/servico_clipping?id=27248