You are here: Home News Torre Eiffel ganha reforma e piso de vidro a 57 m do chão

Torre Eiffel ganha reforma e piso de vidro a 57 m do chão

— filed under:

Normalmente os turistas entravam no monumento e iam direto aos pisos superiores, onde a visão da cidade é deslumbrante

Os turistas que visitarem a Torre Eiffel, em Paris, serão surpreendidos por uma nova novidade na instalação: um piso de vidro transparente foi inserido no primeiro nível da torre, a 57 metros do chão. As informações são do The Telegraph.

news_eiffel

Foto: Francois Mori/AP

Segundo a publicação, a instalação serve para fazer com que os visitantes percam mais tempo nesse andar da torre por onde, hoje, passam rapidamente. 

Normalmente os turistas entram no monumento e vão direto aos pisos superiores, onde a visão da cidade é deslumbrante. Com o piso de vidro, o primeiro andar passou a ser mais atraente e emocionante.

news_eiffel3

Foto: Francois Mori/AP

O piso e placas de vidro foram colocados onde antes ficava a antiga cerca de segurança do primeiro piso da torre. O arquiteto responsável pela reforma foi Alain Moatti.

Construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, a Torre Eiffel demorou dois anos para ser concluída e completou 125 anos em março deste ano.

news_eiffel

Foto: Francois Mori/AP

Link: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/torre-eiffel-ganha-reforma-e-piso-de-vidro-no-seu-1-andar,d30c13fde0ce8410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html