ANE tem 15 acadêmicos entre os mais influentes do mundo

O ranking 2023 dos 100 mil pesquisadores mais influentes no mundo, traz o nome de 15 são Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A lista, elaborada anualmente pela editora Elsevier em parceria com a Universidade de Stanford, foi divulgado em outubro e mostra um crescimento na participação de pesquisadores brasileiros.

O ranking 2023 dos 100 mil pesquisadores mais influentes no mundo, traz o nome de 15 são Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE).  A lista, elaborada anualmente pela editora Elsevier em parceria com a Universidade de Stanford, foi divulgado em outubro e mostra um crescimento na participação de pesquisadores brasileiros. Este ano, o Brasil apresenta 1.294 nomes na lista e ocupa a 25ª posição no ranking geral.

O levantamento  Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, é elaborado desde 2019. A edição atual é baseada nas informações disponíveis em 1º de outubro de 2023 na base de dados do Scopus da Elsevier, atualizado até o final de 2022.

Os participantes são classificados em 22 áreas de conhecimento e 174 subáreas, de acordo com o padrão Science-Metrix. A seleção enumera os 100 mil melhores cientistas do mundo por pontuação – com e sem autocitações – com um percentual de classificação de 2% ou superior nas subáreas.

Leia a notícia completa (external link).