Corning cria programa de incentivo à inovação

A iniciativa tem como objetivo criar soluções e ações voltadas para as áreas de vidro, cerâmica e física óptica, que contribuam para a evolução da ciência no Brasil e atendam as necessidades atuais do mercado.

A Corning anunciou o programa de incentivo à inovação CIAN (Corning Innovation Advisors Network), em parceria com pesquisadores acadêmicos. A iniciativa tem como objetivo criar soluções e ações voltadas para as áreas de vidro, cerâmica e física óptica, que contribuam para a evolução da ciência no Brasil e atendam as necessidades atuais do mercado.

Popularmente conhecida por fabricar a tela do iPhone (vidro Gorilla Glass), a multinacional tem mais de 170 anos e sempre esteve focada em inovação. Possui atualmente 11 laboratórios científicos e aproximadamente 10% da receita da Corning é reinvestida em P&D. Além disso, a cada ano, os cientistas da companhia recebem centenas de patentes e os novos produtos representam mais de 90% das vendas.

A primeira ação do novo programa nacional que tem como premissa aproximar a Corning da academia, reuniu presencialmente 18 pesquisadores de alto nível do país com os colaboradores da multinacional para que pudessem trocar experiências, falar sobre desafios e oportunidades e planejar as ações futuras que farão em conjunto. Durante a ocasião estiveram presentes especialistas que fazem parte de associações e universidades como SBPMat, ABCERAM, UFSCar, UNICAMP, CNPEN, USP, UFRN, UEPG, IPEN, UNESP, UFBA, UEM, UFSC, EMBRAPA, IFSC e IFMA.

Leia a notícia completa (link externo)