Professor da UFSCar recebe um dos mais importantes reconhecimentos da área de materiais vítreos

O professor Edgar Dutra Zanotto, da Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos, foi homenageado pela American Ceramic Society (ACerS) com a Varshneya Frontiers of Glass Science Lecture, um dos prêmios mais importantes na área de ciência dos materiais vítreos.

Zanotto coordena na UFSCar o Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

A Frontiers of Glass Science Lecture é concedida anualmente a um cientista que tenha feito contribuições excepcionais para o avanço da ciência dos materiais vítreos. A lista de palestrantes anteriores desde 2013 inclui nomes de destaque dos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Japão.

“Esse reconhecimento internacional representa um marco significativo para a ciência de materiais vítreos no Brasil. Ele consolida nosso trabalho de quase cinco décadas cristalizando o DEMa como um dos líderes mundiais nessa área. Juntando os pesquisadores da UFSCar e da USP de São Carlos, nós publicamos cerca de 1% de todos os artigos indexados sobre materiais vítreos no planeta. Saber que nossos esforços estão sendo notados e valorizados em escala global é extremamente gratificante”, diz Zanotto à Agência FAPESP.

Leia a notícia completa (link externo).