UFSCar participa da organização da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nesta semana, nos dias 7 e 8 de março (quinta e sexta-feira) acontece a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo (CECTI-SP).

Nesta semana, nos dias 7 e 8 de março (quinta e sexta-feira) acontece a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo (CECTI-SP). O evento é etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontece em junho, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As inscrições para a CECTI-SP estão abertas e as pessoas interessadas podem escolher o formato (presencial ou online) de participação no ato da inscrição.

O foco das conferências neste ano é “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”, com temas estratégicos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A programação da CECTI-SP está estruturada em oito sessões: 1) Financiamento e Organização da Pesquisa e da Inovação; 2) Fortalecimento dos Sistemas Regionais e Estaduais de CT&I; 3) Grandes Desafios na Área da Saúde; 4) Transição Digital e Inteligência Artificial; 5) Mudanças Climáticas e Transição Energética; 6) Meio Ambiente e Diversidade Biológica; 7) Formação de Pessoas para CT&I; e 8) Ciência, Tecnologia e Sociedade.

No dia 8 de março, das 14h às 15h45, Edgar Dutra Zanotto, docente no Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, coordena a apresentação dos temas relativos ao eixo 7 “Formação de Pessoas para CT&I”. A programação completa está no site da CECTI-SP, https://bit.ly/3wsDVTQ.

Leia a notícia completa (link externo)