Notícias do site

‘Tirinhas de Vidro’ mostram diversidade de materiais vítreos

Os quadrinhos “Tirinhas de Vidro” trazem a história dos personagens Nick e Bia. Os dois são estudantes universitários, e fazem iniciação científica no CeRTEV. Nas tirinhas, narram o dia a dia de um laboratório. Até agora, já foram publicadas 21 tiras e quatro mangás nas redes sociais. O material é ilustrado por Adriana Iwata, bolsista de jornalismo científico no CeRTEV, com apoio da FAPESP.

Sob medida

Sistema aprimorado de inteligência artificial permite descobrir formulação de vidro a partir das características desejadas para o material

Os 100 mil Cientistas mais influentes do mundo - 600 são do Brasil!

O Journal Plos Biology publicou, em 16 de outubro de 2020, o banco de dados de um estudo que fez a análise do ranking mundial de cientistas. Esse ranking elenca os 100.000 top cientistas do mundo, segundo os bancos de dados utilizados, até 2019. A pesquisa foi conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA), liderada por John Ioannidis.